quarta-feira, 15 de outubro de 2008

P&D 2008 SENAC SP


Na semana passada estive apresentando um trabalho no P&D em SP, foi muito bom rever antigos professores, colegas do mestrado e amigos que não via há muito tempo. A cada dia posso observar o quanto existem novas pesquisas na área de estudos sobre dEficiência e isso possibilita muitas trocas.
O P&D Design Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Design é um evento bianual voltado para a discussão da pesquisa e ensino de design. Este evento científico, que atualmente é o maior congresso na América Latina na área do Design, tem se tornado um importante fórum de divulgação e discussão de questões pertinentes ao avanço do conhecimento nessa área, seja resultante de pesquisa aplicada ou pesquisa básica.
Foi realizado pela primeira vez no ano de 1994, em São Paulo, organizado pela UNIP em conjunto com a AEnD BR e a revista Estudos em Design. Esta primeira edição contou com a participação de 24 instituições de ensino e pesquisa em design, integrando pesquisadores de oito estados brasileiros e convidados internacionais.
Sucederam-se as edições de 1996 (Belo Horizonte / UEMG), 1998 (Rio de Janeiro / PUC-Rio), 2000 (Novo Hamburgo / Feevale), 2002 (Brasília / UnB), 2004 (São Paulo / FAAP) e 2006 (Curitiba / UNICENP). Em todas as ocasiões, o evento contou com palestrantes convidados de renome internacional, tais como Victor Margolin, Charles Owen, Silvia Pizzocaro, Bernard Darras, e Carlo Vezzoli. A última edição do P&D Design recebeu 850 participantes, vindos de 19 estados brasileiros e também do exterior.
O P&D Design 2008, oitava edição do evento, foi realizado no Centro Universitário Senac, instituição que possui cursos na área de design em diversos níveis.

Nenhum comentário: