quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Acionador de olhar - Software QualiEye









Voltei da praia e fui visitar o Antonio. Meu amigo com ELA ( Esclerose
Lateral Amiotrófica).
Posso dizer que estou muito feliz em vê-lo conectado ao mundo novamente e operando o micro sem ajuda.


Os principais ítens que compõem a configuração do ambiente pra ele são:

- Acesso internet banda larga com roteador Wi-Fi
- Notebook HP com conexão Wi-Fi
- Mouse e teclado sem fios (na eventualidade de uma pessoa ter que ajudá-lo em alguma tarefa e não precisar ficar na frente do notebook)
- Webcam Microsoft VX 3000
- Software QualiEye para movimentar e dar cliques do mouse com
movimentos da cabeça
- Software de teclado virtual Click'nType.

O QualiEYE é o software de controle do cursor que através da sua tecnologia presta auxílio a pessoas com deficiências que não podem utilizar as mãos. É fácil de utilizar e simples de instalar. Basta sentar-se em frente ao computador e mover o cursor com os movimentos do corpo e dar comandos através de gestos. Ele converte os movimentos da cabeça ou dos dedos nos movimentos do cursor no monitor, em tempo real através do processamento de imagens feita por uma câmera USB standard.
Desta forma, proporciona um controle bastante preciso do cursor e o usuário não necessita fixar qualquer instrumento ao corpo. O custo do software é de aproximadamente R$ 1000,00 e foi importado da Austrália. A compra foi feita via Internet.

6 comentários:

Anônimo disse...

Tenho uma irmã que sofre desta doença há 9 meses.Infelismente ela ja esta traqueostomizada e vai prescisar urgentemente deste aparelho.Ela mora em Natal Rn. Infelismente estou no exterior e não tenho como dar apoio a ela de perto.Estou sofrendo muito com essa situação.Gostaria de saber onde encontro este aparelho para adaptar a ela e quanto custa? Se alguem puder me ajudar neste sentido ficarei agradecida.
meu email é ceicabrasil@hotmail.com

Regina de O. Heidrich disse...

Oi
O QualiEye foi comprado no site, através de cartão de crédito. Assim que o crédito foi aprovado eles enviaram uma senha para que o software fosse baixado diretamente do site. É muito simples. A configuração do equipamento está no Blog.
Um [] e qualquer dúvida entre em contato.
Site do QualiEye
http://www.enablemart.com/Catalog/Software-Modules/QualiEYE

Unknown disse...

Uma grande amiga tb tem ELA, mas está sofrendo da sindrome do enclausuramento, onde fica presa dentro de si, pois não possui nem o movimento dos olhos para se comunicar. Estamos desesperados. Precisamos de ajuda, alguma forma dela se comunicar com o mundo, pois possui apenas 22 anos e tem a mente perfeita.

DARLENE DE AZEVEDO disse...

Temos uma pessoa na família com ELA , ESTAMOS À PROCURA DA MELHOR ALTERNATIVA PARA QUE ELA POSSSA SE COMUNICAR, SE POSSÍVEL NOS AJUDE A ENCONTRA-LA. ESTAMOS COM DIFICULDADES DE ACESSO À TAIS MEIOS.

DARLENE DE AZEVEDO disse...

Temos uma pessoa na família com ELA e que está com dificuldade em comunicar-se, estamos a procura da melhor alternativa para esse problema , sabemos que existem programas de computador mas pra gente está difícil de encontrar um adequado.
meu email para contato:
darleneazeved@hotmail.com

Regina Heidrich disse...

Olá Darlene

Em primeiro lugar eu precisaria de mais informações para saber como ela está e quais equipamentos hardwares ou softwares melhor se adequariam. O meu amigo Antonio endler poderá te dar ótimas dicas. O blog dele é http://www.mestreantonio.blogspot.com/. Se estiveres no RS poderás me procurar na feevale.
Abç
Regina Heidrich