terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Retorno à Rotina



Como é bom retornar, depois de umas merecidas férias. Neste verão consegui diminuir minha pilha de livros. Realizei meu sonho de consumo de ler na beira da praia. Finalmente li o " Cabeça bem Feita" do Morin para poder pensar e repensar as práticas pedagógicas. Os "Últimos Poemas" do Neruda, simplesmente maravilhoso, um dos livros do Deleuze "Conversações", e já estou com 4 outros dele na fila, "A Modernidade Líquida" do Baumann e a "Condição Pós-Moderna" do Lyotard. Terminei um artigo e fui convidada para dar uma palestra no
II Forum de Tecnologia Assistiva e Inclusão Social da Pessoa Deficiente e
V Simpósio Paraense de Paralisia Cerebral em Belém - PA nos dias 03, 04 e 05/04/2008 . Agora é voltar p/ as aulas, rever meus alunos da graduação e do mestrado, e os pacientes do projeto que eu já estou morrendo de saudades.

Senti muito por não ter participado do Campus Party também conhecido como
"Woodstock da Tecnologia" e não pretendo perder por nada em 2009, pois é o maior evento de entretenimento eletrônico em rede do mundo. Um encontro anual realizado desde 1997, que reúne, durante sete dias, milhares de participantes com seus computadores procedentes de toda a Espanha e de outras nações, com a finalidade de compartilhar curiosidades, trocar experiências e realizar todo o tipo de atividades relacionadas a computadores, às comunicações e às novas tecnologias. Participam do evento estudantes, professores, cientistas, jornalistas, pesquisadores, artistas, empresários e curiosos. Todos buscam as últimas novidades tecnológicas, a troca livre de conteúdos e o compartilhamento de experiências ligadas ao mundo digital.

É um público composto por líderes de comunidades on line extremamente ativas na sociedade em rede, com enorme poder de formar opinião e criar tendências. Um público de vanguarda, trendsetter, que antecipa o futuro da nova economia e os caminhos da tecnologia da informação.Ano que vem não perderei este evento.

Nenhum comentário: