sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Diferentes softwares p/ diferentes problemas motores

Tenho sido questionada ultimamente sobre softwares e hardwares para diferentes problemas motores. Muitos que olharam a postagem anterior do software que o Antonio utiliza o QualyEye, acreditam que pode funcionar para qualquer caso. Cada paciente tem uma necessidade diferente . O Antonio utiliza o mouse com movimentos de pescoço. Uma pessoa com Osteogênese Imperfecta OI apresentará dificuldades em fazer estes movimentos. (A OI é uma doença genética relativamente rara que provoca principalmente a fragilidade dos ossos. Os ossos das pessoas que têm O I se quebram com facilidade, ou seja, com elas acontecem fraturas por traumas simples, que não seriam suficientes para provocá-las em outras pessoas: uma pequena queda ou pancada, um esbarrão em algum obstáculo e até mesmo, nos casos mais graves da doença, um movimento do corpo mais brusco. Existem ainda as fraturas espontâneas, que ocorrem sem nenhuma causa aparente.)
Neste caso recomento o MOTRIX( free) software de voz, ou o Jouse( mouse de sopro). Para ambos será necessário baixar o teclado virtual(free).
Se a pessoa apresentar movimentos involuntários incontroláveis como um PC Atetósico, nenhum destes softwares será adequado. Cada caso é um caso e faz-se nescessário estudar cada paciente para que se possa minimizar os problemas de acesso ao computador.

Nenhum comentário: