sexta-feira, 17 de outubro de 2008

CURSO DE CAPACITAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS PARA ATENCÃO E DEFESA DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA


Fui convidade para ministrar uma palestra no dia 15 de outubro, sobre Acessibilidade utilizando Tecnologias Assistivas, no CURSO DE CAPACITAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS PARA ATENCÃO E DEFESA DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA. O convite foi feito pela LEME - ASSOCIAÇÃO DOS LESADOS MEDULARES DO RIO GRANDE DO SUL - que juntamente com a CORDENADORIA NACIONAL PARA INTEGRAÇÃO DA PESSOA PORTADORA DE DEFICIÊNCIA – CORDE, órgão vinculado a PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA , organizou o curso. Os municípios do RS que participaram foram CAMPO BOM, DOIS IRMÃOS, ESTÂNCIA VELHA, ESTEIO, IVOTI, LINDOLFO COLLOR, MARATÁ, MORRO REUTER, NOVO HAMBURGO, PRESIDENTE LUCENA, SÃO LEOPOLDO e SAPUCAIA DO SUL.

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá, Kátia!

Tenho um neto de 6 anos e que foi vítima de paralisia cerebral unilateral, ainda na gestação, devido a contaminação por citomegalovírus.

O Jonh-jonh, faz tratamento fisioterápico desde que nasceu, também fez tratamento fonoaldiológico; Hoje fala mais do que tudo...kkk
Ele é esperto e tem facilidade em decorar..Sabe o nome de todos os jogadores do time dele, e dos do Brasil...

Está difícil alfabetizá-lo, primeiro porque as escolas que esncontramos se propuseram a fazer uma adaptação e não fizeram, e nesse ano, quando encontramos uma boa , tivemos a infeliz noticia de que ela vai fechar.

O problema do Jonh-john é que ele não tem cordenação com o lado direito, e tem dificuldades com o esquerdo. Ele já consegue comer, e realizar varias tarefas com a mão esquerda, porém está sendo difícil para ele utilizar lápis... e coisas mais delicadas.

Meu esposo tem um notebook "touchscreen" e Jonh-john gosta de brincar nele fazendo bolos com um jogo básico do "windows Vista." Aliás, ele ama computadores, jogos, tv, principalmente futebol.

Gostaria de saber se existe algum programa, software, de alfabetização que possamos utilizar para alfabetizá-lo? e se vc sabe alguma escola aqui em Brasília que possa ajudá-lo.


Voltaremos a procurar outra escola amanhã, pois soubemos que a escola fechará, ontem a noite.

obrigada!
Amei seu Blog.

Regina Heidrich disse...

Eu precisaria de um contato de um e-mail para poder fazer algumas perguntas sobre ele. Você nem assinou a postagem, para que eu possa responder diretamente.
Att
Regina