quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Palestra em Sapiranga

Estivemos em Sapiranga, no dia 18 de agosto, participando do I Fórum de Informática Educativa. Eu o Gabriel Schuck e o Guilherme Finotti ambos alunos da Feevale . Fui convidada para ministrar a palestra " A inclusão através da informática". Gabriel e Guilherme falaram sobre o seu processo de inclusão nas escolas e como foi a trajetória até chegarem a Universidade. Gostaria de parabenizar o município pelo exemplo de trabalho e preocupação com a inclusão. Nos buscaram com um ônibus adaptado e não tivemos nenhum problema de acessibilidade. As discussões ao longo dos dois dias abordaram questões ligadas à tecnologia e educação nos dias de hoje e convidaram palestrantes que também são pesquisadores. Quero agradecer a organização do evento pela forma atenciosa que nos receberam, especialmente a Michele Laiber, e parabenizá-los pela iniciativa.

9 comentários:

Geovane Rinker disse...

I Fórum de Informática Educativa!

Grande iniciativa da prefeitura de Sapiranga.
Espero que continuem, pois só temos a acrescentar nos Fóruns.
O Guilherme e o Gabriel, são pessoas com uma inteligencia que poucos têm. E agora estão divulgando os seus trabalhos e as formas novas de incluir a informática em nossa educação que ainda possuem preconceitos.

E novamente parabenizo Sapiranga pela iniciativa e que sirva de exemplos às outras cidades.

Unknown disse...

Nossa adorei a iniciativa da minha cidade de trazer a informática mais perto da inclusão utilizando-a como recurso e mostrando que basta iniciar um projeto que tudo acontece. Pena eu não poder estar presente acredito que dever ter sido emocionante o depoimento dos dois alunos!

Melina Wasem disse...

Que bacana! Esses dois alunos da Feevale são bem famosos, ouço falar deles desde que entrei na faculdade de Letras, não porque sao dEficiente, mas sim porque superam desafios e surpreendem a todos.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Muito bacana a iniciativa da cidade. Como comentou a Melina eu também já ouvi falar muito destes alunos na Feevale, os quais possuem um potencial enorme e mostram a sociedade que todos somos capazes; são exemplos de vida a serem seguidos. Parabéns a eles e a professora Regina que os acompanha desde pequeninos e sempre acreditou que eles são capazes, isto é o que falta na sociedade ACREDITAR, pois todos nós temos capacidade.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lucas Portilho disse...

Tive a oportunidade de estar presente nesta palestra, e fiquei muito impressionado na forma como o Gabriel falava, empolgado, animado, um grande exemplo de superação e que impressionou a todos pela sua força de vontade.

Lucas Portilho disse...

Tive a oportunidade de estar presente nesta palestra, e fiquei muito impressionado na forma como o Gabriel falava, empolgado, animado, um grande exemplo de superação e que impressionou a todos pela sua força de vontade.

Letícia Land disse...

Como sou de Sapiranga, fico feliz pela iniciativa do município em ter realizado esse fórum e por existir uma preocupação com a inclusão na educação. Espero, sinceramente, que continuem assim e façam muito mais.